Desenvolvimento Sustentável

Saint-Gobain PAM
A Saint-Gobain PAM tem uma abordagem assente no desenvolvimento sustentável, ao longo de todo o ciclo de vida dos seus produtos. Este investimento "verde" é possível através do principal material utilizado nos seus sistemas de tubagens - o ferro fundido dúctil, material nobre e 100% reciclável, até ao infinito!
 
A Saint-Gobain PAM reduz as suas necessidades energéticas, a utilização de recursos naturais nos seus sistemas de transporte da água e as emissões de CO2, recorrendo às seguintes metodologias:
  • Otimização da espessura dos tubos, aliada a uma maior longevidade, obtida através da aplicação de revestimentos mais recentes e de desempenho comprovadamente superior.
  • Desenvolvimento de técnicas de assentamento mais eficientes e ergonómicas.
Desde a conceção dos produtos até à sua utilização, passando pelo seu transporte, em cada etapa, a empresa impõe uma dinâmica de desenvolvimento baseada em métodos de consumo e produção responsáveis e sustentáveis.


Caption: 
Centrifugação de um tubo em ferro fundido dúctil

A Saint-Gobain PAM compromete-se a desenvolver soluções baseadas nos princípios do desenvolvimento sustentável.
O grande objetivo da Saint-Gobain PAM é a satisfação dos seus clientes, assegurando um verdadeiro compromisso de qualidade, através da sua vertente económica, mas também ecológica.
A Saint-Gobain PAM está empenhada em produzir de forma responsável. Este é o princípio que orienta a sua concepção e produção, de forma a permitir uma redução substancial do consumo de energia. .
A Saint-Gobain PAM, líder mundial de sistemas completos de tubagens em ferro fundido dúctil, pauta-se no seu comportamento por uma atitude socialmente responsável. O desenvolvimento sustentável ocupa um lugar central na cultura da empresa.