Marquage tuyau fonte NATURAL Saint-Gobain PAM

A PAM compromete-se com a sociedade

Água

A PAM compromete-se com a sociedade

A Saint-Gobain PAM, líder mundial em sistemas completos de condutas em ferro fundido dúctil, integra no seu funcionamento uma atitude socialmente responsável. Passa pela promoção dos princípios dos direitos humanosluta contra a corrupção e a integração de normas internacionais do trabalho. O desenvolvimento sustentável ocupa um lugar central na cultura da empresa.

A norma ISO 14001

A norma ISO 14001 permite a implementação de um sistema de gestão ambiental dentro de uma organização, independentemente do tamanho e da área de atividade. Esta certificação integra as questões ambientais na estratégia de desenvolvimento sustentável da empresa.

ISO 14001 é um quadro estruturado que permite:

  • minimizar os impactos sobre o meio ambiente,
  • prevenir incidentes,
  • estabelecer planos de melhoria (para o mercado da água, por exemplo).

Com esta norma, a empresa compromete-se com o desenvolvimento sustentável através da criação de produtos que respeitam o ambiente. Ela também garante projetos controlados e mensuráveis. 100% das unidades de produção da Saint-Gobain PAM são certificadas.

Em articulação com esta norma e de maneira interna à empresa, a Saint-Gobain PAM cumpre a norma OHSAS 180001 também denominada Sistema de Gestão de Saúde e Segurança no Trabalho (SMS & ST): trata-se de um sistema de prevenção de riscos profissionais.

 

sabia que?
 A Saint-Gobain PAM assinou (EHS, Agenda 21, Caring for Climate, CEO Water Mandate, Aquaplus, RSE  para o grupo Saint-­Gobain, Fondation pour l'Habitat de SGP)

 

A CEO Water Mandate

A Saint-Gobain PAM, enquanto fornecedor de produtos para o mercado da água, representa o grupo Saint-Gobain no CEO Water Mandate. O CEO Water Mandate é um complemento ao Global Compact. Ele Foi concebido para ajudar as empresas a implementar e aplicar políticas de sustentabilidade da água, uma vez que as suas atividades de bens e serviços têm um impacto significativo sobre este recurso. A Saint-Gobain PAM participa na gestão deste recurso natural, propondo sistemas de condutas completos e estanques para o fornecimento de água potável e a recolha de águas residuais. Internamente, a empresa limita os seus desperdícios de água através da instalação de sistemas de recirculação da água utilizada.

Este novo pacto está focado na preservação do recurso "água", enquadrado nos objetivos do milénio para o desenvolvimento estabelecidos pelas Nações Unidas.

Slideshow

A PAM compromete-se com a sociedade
1 / 1