A PAM compromete-se com a sociedade

Água

Compromisso social da Saint-Gobain PAM 

A Saint-Gobain PAM, líder mundial de sistemas completos de tubagens em ferro fundido dúctil, pauta-se no seu comportamento por uma atitude socialmente responsável. Esta conduta passa pela promoção dos princípios de direitos humanos, da luta contra a corrupção e da total adoção das normas internacionais do trabalho. Por sua vez, o desenvolvimento sustentável ocupa um lugar central na cultura da empresa.

Norma ISO 14001

A norma ISO 14001 permite a implementação de um sistema de gestão ambiental dentro de uma organização, independentemente da dimensão e da área de atividade. A certificação da PAM, segundo esta norma, é um dos pilares dos desafios ambientais dentro da estratégia de desenvolvimento sustentável da empresa.
 
A ISO 14001 tem como grandes objetivos:
  • minimizar os impactos sobre o meio ambiente,
  • prevenir incidentes,
  • estabelecer planos de ação para melhorar o nosso desempenho ambiental
Através desta norma, a empresa compromete-se com o desenvolvimento sustentável ao proceder à criação de produtos respeitadores do ambiente. Todas as unidades de produção da Saint-Gobain PAM são certificadas.
 
sabia que… 
A Saint-Gobain PAM assinou diferentes normas e cartas de princípio, tais como a EHS, a Caring for Climate, a CEO Water Mandate e a Aquaplus.
 

A CEO Water Mandate

A Saint-Gobain PAM, enquanto fornecedor de produtos para o setor do transporte de água, representa o grupo Saint-Gobain no CEO Water Mandate. Este organismo é um complemento do Global Compact. Ele foi concebido para ajudar as empresas na implementação e aplicação de políticas de sustentabilidade da água, uma vez que as suas atividades têm um impacto significativo sobre este recurso. A Saint-Gobain PAM contribui para uma melhor gestão deste recurso natural, propondo sistemas de tubagens completos e estanques para o transporte de águas potáveis e brutas e coleta de águas residuais. Internamente, a empresa limita o desperdício de água através da implementação sistemas de recirculação da água utilizada.
 
Este novo pacto está focado na preservação do recurso "água", no âmbito dos objetivos de desenvolvimento do milénio estabelecidos pelas Nações Unidas.

 

Slideshow

Compromisso social da Saint-Gobain PAM
1 / 1