Marquage tuyau fonte NATURAL Saint-Gobain PAM

Revestimento TT PE polietileno

Soluções técnicas

Revestimento TT PE Polietileno

A gama TT PE de DN 60 a 700 caracteriza-se por um revestimento em polietileno com alta densidade coextrudido em fábrica nos tubos. Esta gama TT PE é destinada a ser utilizada nos casos de solos muito agressivos. Um revestimento em polietileno com alta densidade é depositado nas fábricas da Saint-Gobain PAM.
 
O revestimento em polietileno é extrudido nas fábricas da Saint-Gobain PAM nos tubos. Este fabrico interno permite um controlo rigoroso  das condições de aplicação do revestimento.
 
Cada tubo é testado unitariamente após o revestimento por um controlo com ‘’escova elétrica’’ que permite verificar a qualidade da proteção do revestimento (barreira estanque em relação ao meio externo).
 
Dois processos de fabrico são utilizados segundo as gamas dos diâmetros:
- Coextrusão  para os DN 60 a 500
- Extrusão lateral para os DN 600 e 700

Especificações técnicas de um nível de exigência muito alto

A espessura da camada de polietileno permite proteger totalmente o tubo em ferro fundido dúctil tanto nos solos mais agressivos, como durante os transportes e manutenções.

Espessura da camada de PEAD segundo EN 14628

Caption: 
Espessura da camada de PEAD

O  revestimento da gama TT PE responde a especificações técnicas extremamente detalhadas que permitem garantir desempenhos excecionais.
O revestimento TT PE está conforme com a norma europeia EN 14628.

 

Especificação técnica do Polietileno alta densidade segundo EN 14628

Caption: 
Especificações técnicas do revestimento polietileno

A aderência do polietileno é garantida em toda a superfície do tubo por uma camada contínua de adesivo de alto desempenho especialmente selecionado pela sua durabilidade.

Caption: 
Especificações técnicas do revestimento polietileno alta densidade

Especificação técnica do adesivo segundo EN 14628

A superfície exterior do tubo é revestida totalmente por uma camada de zinco metálico depositada por pulverização de 200 g/m2. O revestimento  TT PE é utilizável a temperaturas de serviço permanentes que podem ir até 50°C. Para temperaturas de armazenamento elevadas queira consultar as nossas equipas técnico-comerciais.
 

Caption: 
Spécification technique de l'adhésif

Uma proteção específica das junções

O sistema de proteção das junções é constituído:
- DN 60 a 300, por uma  manga em elastómero
- DN 350 a 700, por uma manga termorretrátil 
 
No caso de utilização de tubagem com junta travada (STANDARD Vi, UNIVERSAL Vi ou VE, PAMLOCK, STANDARD Ve) em meio exterior salgado, a manchette em elastómero deverá ser substituída  por uma manga termorretrátil
 
Nota
 
Os travamentos STANDARD Ve e STANDARD V+i não são utilizáveis com os tubos TT PE, que não dispõem de campânula. Convém utilizar os travamentos STANDARD Vi, UNIVERSAL Vi ou VE.