Soluções de travamento gama PUR

Água

Soluções de travamento gama PUR

A utilização dos tubos em ferro fundido dúctil NATURAL PURcom revestimento interior em poliuretano, conforme à norma EN 15655, e dos acessórios associados está reservada para o transporte  de águas:
  • Muito doces (dureza inferior a 5° F), associadas a tempos de estadia longos (superiores a 3 dias) quando o revestimento clássico em argamassa de cimento está mal adaptado (risco de subida da alcalinidade da água).
  • Minerais, ou seja, cuja análise química não deve variar entre a entrada e a saída da tubagem.

A utilização de travamentos com mordentes de tipo STANDARD Vi, EXPRESS Vi ou UNIVERSAL Vi não é aconselhada quando as águas transportadas têm estas características. Neste caso, queira consultar-nos, no intuito de proceder a uma análise aprofundada.

A Saint-Gobain PAM recomenda a utilização de soluções de travamento com cordão:

- Em DN 100 a 600, uma oferta NATURAL PUR em tubos de classe K9 com travamento com cordão está disponível. Os desempenhos são idênticos aos do travamento  STANDARD Ve em tubagens revestidas no interior de argamassa de cimento de alto-forno.

- Para a utilização dos travamentos UNIVERSAL nos tubos revestidos PUR, do  DN 100 a DN 600, consulte-nos.

-  Do DN 700 a 1800, a gama PUR clássica está disponível e os travamentos  UNIVERSAL Ve, PAMLOCKSTANDARD Ve são utilizáveis.

Convém restaurar o revestimento interior em caso de corte ou de realização de cordão de soldadura em obra.