Certificação

Soluções técnicas

Certificações

A Saint-Gobain PAM possui um conjunto de certificados e homologações que confirmam a sua aptidão a conceber, realizar e a comercializar peças de tubagem em ferro fundido dúctil, segundo critérios exigentes de garantia de qualidade e em conformidade com as normas e regulamentações em vigor.
Estas certificações são atribuídas por organismos terceiros, que assumem a sua responsabilidade e que verificam regularmente a sua validade através de auditorias ao sistema e de inspeções ao produto.
 

Caption: 
Certificação

Os principais ensaios de tipo sobre os produtos PAM são realizados num laboratório homologado COFRAC, Organismo de acreditação francês, (isto é, segundo a norma EN 17025, número de acreditação – 1984).
 
Excerto da declaração do COFRAC:
“O COFRAC situa-se no topo do edifício desejado pelos poderes públicos na pirâmide da confiança. Certificar que os organismos acreditados são competentes e imparciais, assim como obter, a nível internacional, a aceitação das suas prestações e o conhecimento das competências dos laboratórios, organismos de inspeção e de certificação: tal é a dupla missão do COFRAC, na aplicação das regulamentações nacionais e das diretivas europeias.
Ator principal da avaliação da conformidade, o COFRAC beneficia da confiança dos poderes públicos, dos seus parceiros, dos organismos acreditados e dos seus clientes. Todos aderem à acreditação, convencidos dos seus valores acrescentados: competência legitimada, confiança dos atores económicos, reconhecimento internacional ao abrir as portas à exportação.’’