Válvulas
Válvulas de borboleta
As válvulas de borboleta permitem o seccionamento dos fluidos numa tubgem. Funcionando geralmente em posição aberta ou fechada, elas permitem ser utilizadas, em alguns casos particulares, para a regulação de caudal. O obturador da borboleta desloca-se no fluido por rotação à volta de um eixo perpendicular ao sentido do fluido.
A SaintGobain PAM propõe dois tipos de válvulas de borboleta: concêntricas e excêntricas (com dupla excentricidade). Estes produtos estão em conformidade com a norma EN 10742 e têm as características que se seguem:
- uma resistência à corrosão com um revestimento em epóxi de 250 µm nas superfícies interiores e exteriores na versão standard;
- os componentes em contacto com a água potável são alimentares, em conformidade com os regulamentos em vigor, e titulares de um atestado de conformidade sanitária;
- uma ampla escolha de atuadores (manual, elétrico, pneumático) ;
- uma ampla escolha de acessórios de operação adaptáveis a todos os tipos de instalações.
As válvulas de borboleta permitem, em função da abertura, a regulação de caudal através de perdas de carga. A SaintGobain PAM propõe uma gama completa de válvulas de borboleta em ferro fundido dúctil, com elevado desempenho:
Subdomínios
As válvulas de borboleta têm uma gama de acessórios de manobra.