Engagement développement durable - Saint Gobain PAM

Marcos de incêndio

Válvulas

Marcos de incêndio

 

Os marcos de incêndio PAM são estritamente conformes às normas NF EN 14384, NF S 61213/CN e à marca CE. Um corpo inteiramente em ferro fundido dúctil protege-os dos impactos (acidentais ou não) ou dos riscos operacionais (golpe de aríete). Os revestimentos interiores e exteriores são em epóxi de 250 mícrones de espessura. Uma camada de acabamento resistente contra os U.V. garante a proteção dos marcos de incêndio contra as agressões exteriores.

A Saint-­Gobain PAM equipa todos os seus marcos de incêndio com um obturador inteiramente sobremoldado em elastómero, protegendo-o contra a corrosão e o desgaste. A sua forma impede a retenção de areias ou cascalhos; garante também o estabelecimento progressivo do caudal na abertura e no fecho, evitando assim golpes de aríete.

Todos os marcos de incêndio propostos pela Saint­Gobain PAM existem em versão derrubável ou não derrubável. Em caso de impacto, o derrube não é destrutivo para o marco de incêndio em versão derrubável. Só os fusíveis mecânicos ficam danificados. A recolocação em serviço é rápida, fácil e económica. Os marcos de incêndio são construídos para permanecerem estanques e impedir qualquer escoamento de água, que poderia levar ao aparecimento de gelo ou erosão.

 

Hidrantes PAM

ELANCIO
Elancio, integração dos marcos de incêndio no ambiente urbano.
Atlas Plus
Marco de incêndio Atlas Plus
C9 Plus
O marco de incêndio personalizável.
HERMES
Marco de incêndio Hermes