Emboiture tuyau NATURAL, canalisation en fonte - Saint-Gobain PAM

A PAM compromete-se com os seus clientes

Água

A PAM compromete-se com os seus clientes

A Saint-Gobain PAM esforça-se para satisfazer os seus clientes. A empresa oferece um verdadeiro compromisso de qualidade, não só do ponto de vista económico, mas também do ponto de vista ecológico. O desenvolvimento sustentável, critério importante das exigências atuais, é uma prioridade na política da empresa.

A pegada de carbono

A pegada de carbono é uma ferramenta de contabilização das emissões de gases de efeito de estufa: tem em conta a energia primária e a energia final dos produtos e serviços. Ela tenta responder a uma série de questões (demográficas, ambientais, geoestratégicas), mas também às suas consequências climáticas (aquecimento global, desertificação, subida dos níveis das águas, colapso da biodiversidade). Para apoiar os seus clientes na realização de um balanço da pegada de carbono da sua obra, a Saint-Gobain PAM pode fornecer "declarações ambientais de produtos” em conformidade com as normas sobre a análise do ciclo de vida (EN 14044 e EN 15804).

A análise do ciclo de vida (ACV)

A ACV fornece um método eficaz para avaliar os impactos ambientais de um produto, de um serviço ou de um processo. A ACV vai além da pegada de carbono, uma vez que permite uma avaliação multi-impacto. Esta análise avalia o impacto ambiental de um produto ou de um serviço (transporte da água) durante todo o seu ciclo de vida, ou seja, desde a fabricação até à reciclagem.

O custo de propriedade TCO* (A análise do custo do ciclo de vida)

Esta análise toma em consideração o custo da conduta ao longo da sua vida. Este período inclui a compra, a instalação, a manutenção, e a reciclagem no final de vida. A solução PAM em ferro fundido dúctil beneficia de um retorno notável do investimento devido à sua baixíssima manutenção, a sua estanqueidade e os seus ganhos na economia de bombagem associados.

Esta análise de custos de propriedade permite fazer a melhor escolha de materiais para investimentos de longo prazo, como é o caso das redes de água e saneamento.

A utilização do custo do ciclo de vida para selecionar as soluções a aplicar é fortemente recomendada na Diretiva Europeia 2014/25 artigo 83 relativa aos contratos públicos.

*TCO : Total Cost of Ownership

Sabia que?

ISO 9001:  100% da produção mundial da Saint-Gobain PAM  é certificada . Esta norma,  garante a qualidade através da implementação de um sistema de melhoria contínua, permite atingir a satisfação das necessidades do cliente.

Slideshow

Assistência no estaleiro - Saint-Gobain PAM
Assistência no estaleiro - Saint-Gobain PAM
1 / 1
Assistência no estaleiro - Saint-Gobain PAM