Emboiture tuyau NATURAL, canalisation en fonte - Saint-Gobain PAM

Válvulas de borboleta

Válvulas

Válvulas de borboleta

As válvulas de borboleta permitem o seccionamento dos fluidos numa tubgem. Funcionando geralmente em posição aberta ou fechada, elas permitem ser utilizadas, em alguns casos particulares, para a regulação de caudal. O obturador da borboleta desloca-se no fluido por rotação à volta de um eixo perpendicular ao sentido do fluido.
 

A Saint­Gobain PAM propõe dois tipos de válvulas de borboleta: concêntricas e excêntricas (com dupla excentricidade). Estes produtos estão em conformidade com a norma EN 1074­2 e têm as características que se seguem:

  • uma resistência à corrosão com um revestimento em epóxi de 250 µm nas superfícies interiores e exteriores na versão standard;
  • os componentes em contacto com a água potável são alimentares, em conformidade com os regulamentos em vigor, e titulares de um atestado de conformidade sanitária;
  • uma ampla escolha de atuadores (manual, elétrico, pneumático) ;
  • uma ampla escolha de acessórios de operação adaptáveis a todos os tipos de instalações.

As válvulas de borboleta permitem, em função da abertura, a regulação de caudal através de perdas de carga. A Saint­Gobain PAM propõe uma gama completa de válvulas de borboleta em ferro fundido dúctil, com elevado desempenho:

 

Subdomínios

EUROSTOP
A válvula de borboleta com flange EUROSTOP® atravancamento ISO 5752 série 14.
As válvulas de borboleta têm uma gama de acessórios de manobra.